Livros de Felipe Andarilho

Além do blog Músicas de Andarilho, no qual escrevo desde 2009, você também pode ler sobre música, alegria de viver e filosofia de bar nos meus livros.

O mais recente chama-se MEDITANDO NO BANHEIRO que foi lançado em maio deste ano.



MEDITANDO NO BANHEIRO conta a história de Roberto. Quando era garoto, ele escapou até a praia e passou algumas horas em contemplação olhando o mar. Naquele dia qualquer, era só ele, o sol e o som do vento sobre as ondas. E o Faísca, é claro. O cão vira-lata e sujo chegou do nada e deitou no pé do menino. Por um momento que poderia ser uma vida, os dois ficaram ali em silêncio. Um lapso de entendimento numa vida enigmática. Da mesma forma que chegou, o cachorro se foi. Simplesmente levantou e foi embora. O bastardinho nem olhou para trás. O garoto cresceu e nunca parou de procurar pelo cão. Talvez seja pura infantilidade. Ou talvez, Roberto saiba, de algum modo, que o Faísca está por aí, em algum lugar. Ele só precisa encontrá-lo.


Meu primeiro livro foi lançado em 2015. Chama-se HERÓIS E ANÔNIMOS



HERÓIS E ANÔNIMOS conta a história de Fernando, um personagem que é, na verdade a mistura de diversos outros. São heróis de infância, astros do rock, amigos, líderes religiosos e familiares que formaram sua personalidade sonhadora, porém estoica diante dos desdobramentos incrivelmente normais que acontecem em sua vida. Os dramas, as experiências, as lições, os erros e os acertos desse personagem tão banal poderiam passar batidos diante de qualquer leitor, não fosse uma característica ímpar que domina sua narrativa: a mania, ora engraçada, ora emocionante, de encarar a vida com outros olhos. Fernando é um herói anônimo que, em sua maneira simples de viver, descobre uma beleza única em cada situação, seja ela hilariante ou catastrófica.



Prefácio

Tive a honra de ter em meu primeiro livro um prefácio escrito por ninguém menos que o Paulão de Carvalho, das Velhas Virgens. E uma coisa eu digo: só por isso já valeu a pena tê-lo escrito. Segue uma palhinha do que ele escreveu:


"Há sinceridade, há humor, há aventura, há lições de coragem e covardia, há cultura pop, há filosofia profunda. Há (muito) Rock'n'roll, porra! Mas acima de tudo há amizade e amor. E alegria, quase sempre. Este é um livro saboroso. Deguste"
(Paulão de Carvalho)

Curti e quero comprar!


Leia mais na Mídia

Heróis e Anônimos, o processo de criação
Verdadeiros Vocalistas
Leia com exclusividade o prefácio de Heróis e Anônimos
Livro Heróis e Anônimos com desconto especial de 25%
Romance underground faz sucesso na internet
Lançamento: Heróis e Anônimos
Felipe Andarilho estréia na literatura
Quer ser escritor? Tudo que você precisa saber
Conheça a literatura pop do escritor paulistano Felipe Perazza

Depoimentos de leitores









Todos estão curtindo! Falta você ler também ;)

Comentários

My little diary disse…
Sarah Regina Lima de Oliveira

sarah.ufsj@gmail.com
Fabio CS disse…
Felipe Parabéns pelo seu livro, você que alinhava como ninguém a escrita, o pensamento, a música que embala as nossa mentes. Muito orgulhoso em descobrir o grande escritor que você é. Todo o Sucesso do mundo a você e continue sempre a buscar e revelar seus conhecimentos e reflexões fazendo com que todos que leêm seus textos possam ter muitas horas de satisfação e conhecimento. Um grande abraço.