Juventude selvagem

Chegou a hora de virarmos "cabras-macho" de verdade! Vistam suas calças de couro, deixem os cabelos desalinhados e libertem toda selvageria. Porque agora vamos falar de Skid Row, a banda mais cabra-macho que pode existir. A música, um hino à juventude, faz parte do primeiro e excelente álbum da banda de 1989, cujo título também é "Skid Row". Altamente recomendado. Hard Rock correndo solto! Segue a letra:




Youth Gone Wild
(Snake/Bolan)

Since I was born,
They couldn't hold me down
Another misfit kid,
Another burned-out town

I never played by the rules
And I never really cared,
My nasty reputation takes me everywhere

Well I look n' see it's not only me
So many others have stood where I stand,
We are the young - so raise your hands

They call us problem child,
We spend our lives on trial,
We walk an endless mile
We are the Youth Gone Wild

We stand and we won't fall
We're one and one for all
The writing's on the wall
We are the Youth Gone Wild

Boss screamin' my ear
'bout who I'm suposed to be,
"Get a three-piece Wall Street smile,
And son you'll look just like me"

I said "Hey, man, there's somethin' you oughta know,
Well I tell ya Park Avenue leads to...
Skid Row!"

Well I look n' see it's not only me
We're standing tall, ain't never a doubt
We are the young, so shout it out

They call us problem child,
We spend our lives on trial,
We walk an endless mile
We are the Youth Gone Wild

We stand and we won't fall
We're one and one for all
The writing's on the wall
We are the Youth Gone Wild

We are the Youth Gone Wild!

Vamos à andança...

Primeiro é bom eu agradecer ao meu amigo Renato (cujo blog está devidamente linkado no menu à direita) por, há alguns anos, colocar um CD do Skid Row pra tocar segundos antes de eu perguntar: "Skid o quê?!". A verdade é que, involuntariamente, demonstrei minha ignorância com uma banda que não deveria ter passado despercebida por mim. Nunca. A banda é boa demais para eu ter simplesmente estranhado o nome. E o pior... Ironicamente como diz a música (I look n' see it's not only me) não fui o único. Tentando me redimir do erro e praticando minha mania de difundir bandas boas para pessoas que gostam de rock, fui descobrindo que na verdade o Skid Row era de certa maneira (veja bem, certa maneira) pouco conhecido. Na verdade "menos conhecido" do que outras bandas da mesma época. E o pior é que considero esta, uma das bandas mais interessantes desse final de anos 80 e começo de 90. Essa música tem uma instrumentação incrível, começa com um riff e uma bateria energizantes, uma levada agressiva, um baixo fenomenal que acompanha a música inteira e depois do refrão dá aquela abaixada como dizendo pro Sebastian Bach: "Toma, agora é sua vez". Este, é claro que cumpre com maestria seu papel, acompanhado dos instigantes backings que nos fazem esperar as horas em que poderemos gritar juntos: "We are the Youth Gone Wild!". Não poderia ser por menos numa música tão selvagem, como o próprio nome diz. Fala da juventude rebelde, rotulada como de má reputação, mas que entre si tratam-se com respeito, união e amizade. Embora eu não faça parte deste seleto grupo de jovens-problema, ouvindo um som desses passo até a simpatiza-los um pouco mais ;)

Nunca ouviu?

"Se estiver alto demais, é porque você é velho demais". Escute:

Comentários

Anônimo disse…
Essa banda eh show! Curti o blog!
Arthur disse…
Curtindo o blog também. ^^

E puxa, escutei essa canção recentemente e curti bastante, acho que vou atrás do álbum 'Skid Row'. Nao curti muito o 'Slave to The Grind'.